29 julho, 2013

Acasos do Destino

Capítulo 4

" Apenas tenha certeza de que onde quer que você vá, você sempre poderá voltar para casa. "
Jason Mraz

Casa de Lua...
Eva: A comida está pronta.
Roberta: Eu tô morrendo de fome. (Correu para a mesa)
Lua: Vem cá. (Pegou ela e a colocou na cadeira)
Mel: O cheiro está maravilhoso. (Começou a se servir)
Lua: Concordo.
Roberta: Mãe, quando nós vamos comprar as coisas para a minha festa ?
Lua: Amanhã.
Roberta: Oba !!
Mel: Você já sabe de quem vai querer ?
Roberta: Da gatinha Marie.
Lua: Você não queria da Barbie ?
Roberta: Queria, mas eu já tive festa da Barbie.
Eva: Filha você vai fazer aqui mesmo ?
Lua: Vou.
Com Arthur...
Pérola: Posso sentar com você no ônibus ?
Arthur: Sinto muito Pérola, mas eu já tenho companhia. (Ia sair mas Pérola o puxou pelo braço)
Pérola: Por que você foge de mim ?
Arthur: Eu não fujo de você.
Pérola: Não é o que parece.
Arthur: Pérola, dá licença. (Saiu)
Pérola: Você ainda vai ser meu Aguiar, me aguarde !
Diego: Que cara é essa ?
Arthur: Pérola.
Diego: Ela deve te amar muito cara, porque só amor explica essa obsessão que ela tem por você.
Arthur: Exatamente. Ela não me ama, ela é obcecada por mim.
Diego: Daqui a pouco isso passa.
Arthur: Tomara.
Diego: Mais se não passar... Você casa com ela. (Brincou)
Arthur: Nem em sonho.
Diego: Cara, cuidado com o que você fala.
Arthur: Cuidado por que ?
Diego: Vai que isso é destino e vocês foram feitos um para o outro ? (Continuou brincando)
Arthur: Você só pode estar brincando.
Diego: É claro que eu tô brincando.
Arthur: Eu até gosto dela como amiga, mas não passa disso.
Casa da Lua...
Roberta: Acabei.
Eva: Vem, vou te colocar pra dormir.
Roberta: Não estou com sono vovó.
Lua: Mas amanhã nós vamos sair cedo, e você vai dormir.
Roberta: Tá bom. (Beijou Mel e Lua) Boa noite.
Lua/Mel: Boa noite.
Eva subiu para o quarto com Roberta e a pôs para dormir.
Enquanto isso na sala, Lua e Mel conversavam sobre a festa.
Lua: Eu vou pegar o not pra gente dar uma olhadinha nas decorações.
Mel: E quem vai cuidar da decoração ?
Lua: Minha mãe. (Sentou no sofá) Esqueci de te contar, ela fez um curso de decoração.
Mel: Ai que massa. Eu quero cuidar do figurino de todas vocês.
Lua: Pode deixar.
Mel: O que você acha de fazer um arco com bolas brancas e rosas ? Eu posso ajudar a tia Eva a decorar.
Lua: Boa ideia. Vai ficar lindo.
Mel: O problema vai ser quando ela ver que o Pedro não vai tá lá.
Lua: Nem me fale.
Mel: Lu, me responde uma coisa ? (Colocou o notebook em cima da mesa e olhou para a amiga)
Lua: Claro.
Mel: Você ainda sente alguma coisa pelo pai da Roberta ?
Lua: Mel ! (A olhou indignada) Como eu posso sentir alguma coisa por um menino que eu nem sei o nome ?
Mel: O amor é assim.
Lua: Eu AMO o Pedro ! (Deu ênfase a palavra " amo ")
Mel: Amiga, pode até ser que você ame o Pedro, mas com certeza você já sentiu alguma coisa por esse menino. Pode falar, você sabe que pode confiar em mim.
Lua: Tá. (Falou com a voz embargada) Depois que eu conheci ele, eu comecei a sentir algo muito forte, eu não sabia nem o que era, só sei que eu sentia.
Mel: Amor.
Lua: Mais agora eu tô com o Pedro, e eu amo ele. (Limpou as lágrimas)
Mel: (Abraçou Lua) Vamos voltar pro assunto festa ? (Percebeu que a amiga não estava bem)
Lua: Vamos. (Saiu do abraço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário