30 julho, 2013

Acasos do Destino

Capítulo 5

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre. "
Clarice Lispector

Mel e Lua continuaram planejando a festa e depois e foram dormir.
Arthur já estava no ônibus a caminho de casa.
No dia seguinte...
Arthur: Sentiram minha falta ? (Abriu a porta e se jogou no sofá)
Chay: O Mica até chorou. (Brincou)
Micael: Eu ? (Entrou na brincadeira) Você que passava o dia inteiro chorando, tomando um pote de sorvete, e falando: " Meu bebê me abandonou ".
Arthur: Eu sei que vocês me amam.
Micael: É claro que a gente te ama... Só que não.
Arthur: Consideração zero. (Riu) Putz, tenho que ligar pra minha prima, já tinha até esquecido. (Pegou o celular)
~ Ligação On ~
Mel: Thur ?
Arthur: Como você está ?
Mel: Tô bem, e você ?
Arthur: Tô bem. Eu acabei de chegar da viajem, você está em casa ?
Mel: Não. Quando eu chegar te mando uma mensagem com o endereço.
Arthur: Tá bom. Beijo !
Mel: Beijo.
~ Ligação Off ~
Chay: Como foi a viajem ?
Arthur: Tirando o fato de que a Pérola ficou atrás de mim o tempo todo, maravilhosa.
Chay: Em pouco tempo teremos um médico entre nós.
Arthur: Um médico, um administrador, um arquiteto e uma estilista.
Chay: Nem acredito que eu estou terminando a faculdade.
Micael: E eu nem acredito que você conseguiu chegar na faculdade.
Chay: Pô, valeu tá.
Arthur: Mais Chay, quem te viu crescer e quem cresceu com você, nunca poderia imaginar que o menino que odiava escola ia estar perto de se formar na faculdade.
Chay: Pra você ver como as pessoas mudam.
Micael: Acho que nem você imaginava que hoje você seria um quase administrador.
Chay: Não mesmo.
Arthur: Se continuar responsável desse jeito daqui há um tempo você casa.
Chay: Tomara né.
Micael: Quem te viu, quem te vê.
Arthur:Já quer até casar.
Chay: Cansei dessa vida de solidão.
Arthur: Somos dois.
Micael: Somos três. Todos nós precisamos de uma namorada.
Com Lua...
Lua: Partiu ?
Mel: Partiu.
Lua: Vem Rô. (Pegou ela no colo)
Eva: Esqueci meu celular, já volto.
Lua: Tá. Te esperamos no carro.
Mel: Vem Rô, vou te colocar na cadeirinha. (Pegou Roberta na colo e a colocou na cadeirinha)
Lua: Você vai na frente comigo ?
Mel: Tanto faz.
Eva: Podemos ir. (Chegou no carro) Eu vou aqui atrás com a Rô. (Abriu e porta)
Lua: Então vamos.
Entraram no carro e foram para o shopping.
Mel: Rô, que tal se você se fantasiar de gatinha ?
Eva: Eu acho uma boa ideia.
Roberta: Eba, eu quero !
Eva: Mel, você me ajuda com meu figurino ?
Mel: Claro. Eu falei com a Lu ontem que quero ajudar no figurino de todas.
Lua: Eu ainda tenho que fazer a lista de convidados.
Eva: Nós cuidamos disso quando chegarmos.
Roberta: Mãe, você vai convidar a Jhu ?
Lua: Claro.
Roberta: Eu gosto muito dela.
Mel: Eu conheço ? (Estava confusa)
Lua: Não. A Jhulie é minha chef.
Mel: Ah tá.
Lua: Chegamos. (Entrou no estacionamento)
Eva tirou Roberta da cadeirinha e elas entraram no shopping indo direto a loja de decorações.
X-X-X.: Posso ajuda-las ?
Lua: Juju ? (Se assustou)
Juliana: Amiga !! (A abraçou)
Lua: Quanto tempo.
Juliana: Verdade. Ei Roberta !
Roberta: Oi. (Sorriu tímida)
Juliana: Ela não lembra de mim. (Falou com Lua)
Lua: Ela tinha 4 anos quando você sumiu.
Juliana: Eu não sumi, viajei. Oi tia. (Se dirigiu a Eva)
Eva: Oi linda. Quanto tempo em.
Juliana: Pois é. (Sorriu) Mel ?
Mel: Juju !! (A abraçou)
Juliana: Eu tava com muitas saudades, mas perdi o contato com vocês.
Lua: Você trabalha aqui ?
Juliana: Sou a gerente. Me apaixonei por esse negócio de decoração.
Mel: Então ajuda a gente a encontrar a decoração certa pra festa dessa princesa ?
Juliana: Só se for agora.
Elas andaram pela loja, olharam algumas decorações e começaram a escolher as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário