04 agosto, 2013

Acasos do Destino

Capítulo 6

" Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito.
Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. "
Clarice Lispector
Eva: Compramos tudo ?
Lua: Sim. Juju me da seu número ?
Juliana: Claro. (Pegou papel e caneta) Aqui. (Entregou a Lua) Aproveita e escreve o seu.
Lua: Prontinho.
Juliana: Mel. (Entregou o papel a ela)
Mel: Aqui.
Lua: Obrigada. (Sorriu)
Juliana: De nada. Quando precisarem já sabem onde me encontrar.
Lua: Eu vou te mandar o convite da Roberta.
Juliana: Tá bom. Tchau.
Lua/Mel: Tchau.
Roberta: Eu tô com fome.
Eva: Nós vamos lanchar, comprar nossas roupas e ir embora.
Lua: Eu já estou mega cansada.
As meninas foram lanchar, compraram o que queriam e foram para casa.
Quando chegaram já foram planejando a decoração para a festa.
Mel: Gente licença, eu tenho que ligar pro meu primo.
Lua: Vai lá.
Mel: Eu posso chama-lo pra vir aqui ?
Eva: Claro. Quero conhecer esse primo misterioso.
~ Ligação On ~
Mel: Thur ?
Arthur: Oi ?
Mel: Já cheguei.
Arthur: Tá. Me passa o endereço ?
Mel: Ok, vou te mandar uma mensagem.
Arthur: Tá bom, beijo.
Mel: Beijo.
~ Ligação Off ~
Com Arthur...
Arthur: Você vão comigo ?
Chay: Claro.
Arthur: Então partiu.
Arthur e os meninos foram até a casa de Diego e depois seguiram para a casa de Mel.
Chegando lá, Mel já os esperava no portão.
Arthur: Que saudade ! (Abraçou Mel)
Mel: Também estava com saudade. Ei meninos.(Os cumprimentou) Vamos entrar ?
Chay: Maneira a sua casa.
Mel: Na verdade não é minha, é de uma amiga.
Roberta: Tia, minha mãe tá te chamando. (Chegou na sala correndo)
Mel: Pede pra ela vir aqui, por favor ?
Roberta: Tá bom. (Saiu)
Micael: Como foi a viajem ?
Mel: Perfeita.
Diego: Passeou bastante ?
Mel: Muito. Paris é simplesmente perfeita.
Lua: Me chamou ? (Chegou na sala)
Mel: Quero te apresentar meu primo, e meus amigos. Meninos essa é a Lua. Lu, meu primo Arthur, e os amigos dele, Chay, Micael e Diego.
Lua: Prazer. (Os cumprimentou)
Arthur: O prazer é todo nosso. (Sorriu)
Eva: Atrapalho ?
Mel: Não. Meninos, essa é a Eva, mãe da Lu. Tia, meu primo Arthur, e os amigos dele, Micael, Chay e Diego.
Eva: É um prazer conhece-los. (Os cumprimentou e os meninos apenas sorriram) Eu vou fazer um lanchinho para vocês.
Roberta: Mãe, o papai ligou. (Entregou o celular a Lua)
Mel: Essa é a Roberta, minha afilhada, e filha da Lu.
Roberta: Oi. (Sorriu timida)
Lua: Licença gente, eu já volto.
Chay: Quantos anos você tem ?
Roberta: Seis, vou fazer sete em duas semanas.
Arthur: É mesmo ?
Roberta: Sim. Vocês vão vir na minha festa ?
Arthur: Acho que não.
Roberta: Por que ? Você é primo da tia Mel, e eles são seus amigos, podem vir na festa.
Lua: Eles vão vir filha. (Sentou)
Arthur: Vamos ?
Lua: Claro. Amigos da Mel, também são meus amigos.
Eva: O lanche tá pronto.
Lua: Vamos sentar lá na varanda ?
Mel: Vamos.
Na varanda...
Mel: E a faculdade ?
Arthur: Me formo no próximo mês.
Chay: Quem diria... Arthur Aguiar médico.
Mel: As coisas mudam né.
Arthur: Engraçadinhos.
Mel: Arthur, você nunca falou em ser médico, nunca falou em fazer nada.
Micael: Queria passar a vida toda viajando.
Arthur: Mas eu me apaixonei por medicina.
Lua: Em que área da medicina você vai atuar ?
Arthur: Pediatria.
Lua: Você gosta de crianças ?
Mel: Gostar é pouco, o Thur AMA crianças. (Deu ênfase a palavra " AMA ")
Arthur: Exagerada.
Chay: Nem é, ela está sendo até modesta.
Arthur: Tem como não amar as crianças ? Elas são as coisas mais preciosas do mundo. (Olhou para Roberta que brincava no parquinho)
Micael: Imagina quando esse cara for pai.
Arthur: Vai ser o dia mais feliz da minha vida.

Um comentário: